Medidas adotadas pela Menu

Colaboradores

A Menu adotou medidas para garantir a segurança, o bem-estar e a saúde de seus colaboradores. Desde o dia 16 de março, nossas operações foram redesenhadas para o home office, e devem seguir assim até o dia 30/06. Reuniões internas, com comerciantes, fornecedores e distribuidores estão sendo realizadas por videoconferências. Todos os eventos presenciais, assim como viagens, estão suspensos por tempo indeterminado. 

A Menu também tem disponibilizado treinos online com profissionais de saúde para que nossos colaboradores consigam realizar atividades físicas sem sair de casa. Entre elas, meditação, alongamento, exercícios funcionais e laborais. O objetivo é ajudar a manter a forma e o condicionamento físico, além de minimizar o estresse e a ansiedade gerados no contexto de uma pandemia.

Outra ação é a promoção de palestras online e informativas. Já recebemos uma médica e nutróloga para um bate-papo importante e esclarecedor sobre a Covid-19, e também conversamos com especialistas em investimentos para uma análise do atual cenário econômico afetado pela pandemia.

Além disso, oferecemos um auxílio home office para cobrir possíveis gastos extras acarretados pela repentina mudança na nossa forma de trabalho.

Centros de distribuição

Nossos centros de distribuição já contavam com protocolos rígidos de limpeza e higienização, que estão sendo intensificados diariamente. Itens de proteção e higiene também estão sendo disponibilizados ao nosso pessoal.

Comerciantes e fornecedores

A Menu está redobrando os esforços na busca por soluções que amenizem os impactos econômicos e sociais para bares e restaurantes e para a economia do país.

Para que isso aconteça, algumas ações já estão sendo colocadas em prática para os estabelecimentos cadastrados na nossa plataforma, como a flexibilização no prazo padrão para pagamentos.

Materiais informativos

Também estamos agindo em conjunto com a nossa parceira Abrasel – Associação Brasileira de Bares e Restaurantes – para produzir conteúdos úteis, levar informações, orientações e dicas importantes para comerciantes e fornecedores de todo o país.  

A Menu reforça que continuará acompanhando os desdobramentos da COVID-19 e que não medirá esforços para contribuir com seu papel social de auxiliar o país, e o mundo, a controlar a transmissão da doença.

WaddasMedidas adotadas pela Menu